640 pessoas no tratamento com metadona em São Miguel no final do ano passado Ler mais

640 pessoas no tratamento com metadona em São Miguel no final do ano passado

No dia em que completa um mês como Director Regional de Prevenção e Combate às Dependências, Pedro Fins, revela o número de utentes que frequentavam tratamentos na ARRISCA e na Alternativa no final do ano passado. Pedro Fins mostra preocupação perante o aumento do consumo de drogas sintéticas na Região, considerando que é necessário actualizar a legislação como forma de combater este problema.

 

Situação pandémica domina debate parlamentar com Bolieiro a garantir que a situação “é complexa” mas não tão grave como a nível nacional Ler mais

Situação pandémica domina debate parlamentar com Bolieiro a garantir que a situação “é complexa” mas não tão grave como a nível nacional

“Na verdade, enquanto assistimos a uma tendência crescente de novos casos no todo nacional, os Açores constituem-se como excepção a essa tendência, tendo o menor valor de Rt do País - 0,93, isto é, o indicador que define o grau de transmissibilidade de infecção”, disse José Manuel Bolieiro. Vasco Cordeiro, por seu turno, quer união de esforços de todos para combater a pandemia na Região.

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito vai “persuadir” para nova revisão eleitoral Ler mais

Marcelo Rebelo de Sousa reeleito vai “persuadir” para nova revisão eleitoral

Marcelo Rebelo de Sousa foi domingo reeleito Presidente da República. O actual presidente conquistou 60,76% dos votos (2.519.599 votos) com vitória esmagadora em todos os distritos do País. Ana Gomes ficou em segundo com 12,96% (536.236 votos) e André Ventura em terceiro com 11,89% (493.162). Segue-se João Ferreira com 4,33%, Marisa Matias com 3,94%, Tiago Mayan Gonçalves com 3,20% e por último Vitorino Silva com 2,95%. Foram contados 46.864 votos em branco (1,11%) e votos nulos foram 39.853  (0,94%). No discurso de vitória, o Presidente reeleito vincou como principal missão o combate à pandemia, mas não esqueceu a luta contra “a radicalização e o extremismo”. Para o Presidente de todos os portugueses, é necessário “esquecer as xenofobias, as exclusões, os medos instalados”.

Theme picker

Revista Pub açorianissima