Edifício histórico da Fábrica da Igreja de São Sebastião em recuperação

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, visitou ontem a obra de reabilitação do edifício histórico da Fábrica da Igreja de São Sebastião, entre a Rua Manuel Inácio Correia e o Largo João Francisco Cabral. 
A autarquia atribuiu um apoio financeiro no valor global de 50 mil euros para a intervenção no edifício que tem funcionado como centro pastoral e de catecismo da Paróquia de São Sebastião e cuja utilidade será potenciada após a a conclusão das obras. 
A autarca, na visita em que se fez acompanhador pelo Vice-presidente da Câmara, Pedro Furtado, mostrou-se satisfeita com a recuperação de mais um edifício localizado no centro histórico da cidade. 
Maria José Lemos Duarte congratulou-se também com o facto de este edifício ter potencialidade para a realização de eventos de interesse municipal e comunitário. 
Como explicou o padre Nemésio Medeiros, representante da Fábrica da Igreja de São Sebastião, o edifício irá “manter as mesmas valências e abrir mais oportunidades”. Foi palco de formação não só religiosa, mas também pessoal e cívica de inúmeras gerações pontadelgadenses, constituindo, assim, uma marca indelével na vida de muitos cidadãos. Após as obras, estará preparado para acolher eventos da comunidade. 
O edifício é composto por 5 pisos. No rés-do-chão estará a zona de acolhimento, a biblioteca e o espaço de apoio social. No 1.º piso  ficarão as salas de catequese, o escritório e a kitchenette; no 2.º piso, o auditório; e no 3.º piso, um apartamento. O edifício dispõe ainda de cave.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima