Biblioteca Daniel de Sá disponibiliza serviços on-line

O Presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assinalou o Dia Mundial das Bibliotecas através do lançamento do novo site da biblioteca municipal Daniel de Sá, espaço que a partir de agora disponibiliza aos seus utentes um catálogo on-line que proporciona maior proximidade entre a comunidade e os serviços que a biblioteca presta.
 Esta nova ferramenta possibilita que a partir de qualquer equipamento com ligação à internet o utente possa percorrer os mais de 40.000 títulos disponíveis e escolher os livros para realizar o seu trabalho ou para uma leitura nos tempos livres. 
Nesta primeira fase os utentes podem navegar pelo catálogo, mas dentro em breve poderão preencher a ficha de utente, reservar os títulos pretendidos, aprender sobre a história da evolução da biblioteca desde a sua criação, consultar o regulamento e aceder aos vídeos do serviço educativo. 
O site, acessível através do endereço https://bmds.cm-ribeiragrande.pt/Opac/Pages/Help/Start.aspx, também disponibiliza os contatos directos com a biblioteca, facilitando o acesso, a reserva de títulos, a marcação de actividades para grupos, entre outras possibilidades. Ao longo dos cinco anos de abertura a biblioteca municipal Daniel de Sá, está já recebeu cerca de 102 mil utentes e disponibiliza diariamente os serviços de catalogação, requisição de livros e serviço educativo.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima