31 de janeiro de 2020

Câmara de Ponta Delgada dá parecer positivo a candidatura da ASTA ao IFRRU

A Câmara Municipal de Ponta Delgada deu parecer favorável à candidatura da ASTA ao IFRRU – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, relativa ao hotel que está previsto construir na Calheta Pêro de Teive, freguesia de São Pedro. 
Entre outros benefícios, está a isenção do pagamento do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis durante dez anos, após a conclusão da obra. 
Recorde-se que projecto de demolição parcial e de contenção periférica das galerias foi aprovado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada a 29 de Setembro, sendo que a 4 de outubro a ASTA pagou as respectivas taxas. 
Quanto ao novo projecto turístico, recorde-se que a arquitectura foi aprovada pela CMPD em Maio. A 4 de Novembro, a ASTA apresentou as especialidades, cujos projectos estão em apreciação técnica. 
A Câmara Municipal, diz em nota,  tem procurado, de forma célere, soluções que façam jus à história daquela zona da cidade e que vão ao encontro dos anseios da população e, ao mesmo tempo, propiciem o crescimento sustentável da cidade e a própria rentabilidade do investimento.
 

Print
Autor: CA

Categorias: Regional

Tags:

Theme picker

Revista Pub açorianissima